bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Carboxiterapia na Barra da Tijuca RJ

Tratamento para estrias, celulite, flacidez e gordura localizada com carboxiterapia na Barra da Tijuca

Carboxiterapia consiste na aplicação subcutânea de dióxido de carbono para tratamento de celulite, flacidez, estrias, olheiras e gordura localizada. A técnica melhora a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos e promove a ruptura mecânica das células de gordura.

A carboxiterapia surgiu nos anos 30, na França para tratar pacientes afetados com trombose e problemas arteriais. O anidro carbônico utilizado na carboxiterapia é um gás atóxico, não embólico, presente no corpo humano e de significativa aceitação.

O efeito vasodilatador facilita a circulação sanguínea e consequentemente a oxigenação e nutrição dos tecidos, que renovam-se substituindo células antigas por outras mais jovens e saudáveis. Esse processo permite o rompimento das fibroses que causam celulite e também da gordura localizada, que é diluida mais facilmente pelo organismo. O estímulo produzido pela carboxiterapia também é capaz de incentivar a produção de colágeno, que surge para dar maior firmeza à nova pele, reduzindo a flacidez. 

Com o aumento da circulação local promovido pelo CO2 há uma aceleração na eliminação das toxinas e liberação de ácidos graxos, reduzindo o inchaço e promovendo uma quebra nas células que armazenam gordura. O gás induz a hiperextensão do tecido subcutâneo liberando bradiquinina, serotonina, histamina e catecolaminas que estimulam os receptores beta-adrenérgicos, incentivadores da irrigação das moléculas de gordura que acabam por diluir-se.

Por ser um gás, o anidro carbônico espalha-se facilmente pelos tecidos adjacentes, o que facilita um tratamento homogêneo na corrente sanguínea. Para um tratamento completo com carboxiterapia são necessárias de 12 a 20 sessões bissemanais cada uma com no máxima 30 minutos de duração. As primeiros modificações surgem na terceira aplicação. No tratamento da gordura localizada a carboxiterapia precisa de no mínimo 10 sessões para que as alterações no contorno corporal sejam perceptíveis. Entre seis e dez meses após a primeira etapa é aconselhável repetir todo o tratamento.

A carboxiterapia pode ser realizada em tratamentos faciais ou corporais, incluindo abdômen, coxas, glúteos, costas, braços, pescoço, papada, olheiras, entre outros. Somente uma avaliação presencial com o médico poderá definir se este é o tratamento adequado para o seu problema, onde ele deve ser aplicado e onde outros procedimentos podem surtir melhor resposta.

Conheça também o tratamento de criolipólise para gordura localizada.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife