Zoom + Zoom -
flacidez da pele

Criolipólise com Coolsculpting RJ Barra da Tijuca

Criolipólise para gordura localizada

CoolSculpting é um aparelho de criolipólise para redução da gordura localizada. Sua tecnologia é baseada em estudos junto à universidade de Harvard, liderada pelo Dr. Rox Anderson, onde o equipamento pode reduzir até 25% da camada de gordura na região tratada.

A tecnologia foi desenvolvida devido a um estudo observacional, em que crianças que tomavam muito picolé desenvolveram aquela "covinha" na bochecha, e a equipe de Harvard notou que a célula de gordura é mais suscetível ao frio que ao calor, como a maioria das tecnologias até então, tornando esta uma tecnologia mais eficiente e eficaz no resultado.

O tratamento de gordura localizada é feito com a técnica de criolipólise para quebrar as células adiposas com o frio. Ao submeter uma área de até 20 cm² à temperatura de -2°C por uma hora, o CoolSculpting cristaliza boa parte das células adiposas em pequenas porções que são absorvidas pelo metabolismo no transcorrer das primeiras 3 a 8 semanas, quando os resultados serão mais visíveis.

desenho do funcionamento do coolsculpting

Os efeitos são sentidos com apenas uma sessão, num período de 10 dias. O tratamento pode ser aplicado tanto no abdômen quanto nos flancos, nas costas, nos braços, nas coxas e, recentemente, foi desenvolvida outras ponteiras para regiões como braços, interno de coxas e culotes. Todo o tratamento de criolipólise pode ser feito com uma ou no máximo três sessões e intervalo de 60 dias. A aparência tem boa evolução dentro de um mês.

Assim como na lipoaspiração tradicional, a célula adiposa é eliminada (na criolipólise ela sofre o que chamamos de apoptose - morte celular) e a célula de gordura não se multiplica, a células de gordura localizada continuam a ser eliminadas por até três meses após cada sessão de criolipólise. Contudo, isso não significa que novas células não tratadas possam ocupar o lugar das que foram congeladas e eliminadas, pois as remanescentes podem aumentar em tamanho. Por isso, a redução da gordura localizada removida pela criolipólise deve ser seguida de uma dieta equilibrada e exercícios. Sessões de drenagem linfática uma vez por semana auxiliam no processo de eliminação da gordura.

Além do pequeno incômodo causado pela sucção do CoolSculpting e sensação inicial de "gelo", o tratamento de criolipólise é indolor justamente pelas propriedades anestésicas características do frio. Preservando, assim, nervos e músculos adjacentes, com pouco risco de hematomas. O visual é semelhante ao de uma lipoaspiração, no entanto, sem os prejuízos de um processo invasivo. A criolipólise tem ganhado a preferência de quem não pode ou não quer ter suas atividades de rotina limitadas, pois proporciona o retorno imediato as atividades habituais.

CoolSculpting 1 Gordura localizada resistente à dieta e exercícios fica aparente.
Coolsculpting 2 Coolsculpting age na região alvo cristalizando a gordura, levando ela a sofrer o que chamamos de apoptose (morte celular) eliminando pelo metabolismo naturalmente, assim como eliminamos a comida que ingerimos.
Coolsculpting 3 Embora a célula de gordura sofra a morte celular pela sua suscetibilidade ao frio, a parte vascular e nervosa permanece intacta, sendo este um procedimento que age seletivamente nas células de gordura.
Coolsculpting 4 Células de gordura vão sofrendo morte celular pela atuação do frio e cristalização da gordura.
Coolsculpting 5 Após três ou oito semanas o resultado se torna mais visível, após a diminuição do edema e eliminação das células adiposas.
Coolsculpting 6 Aparência final esperada após tratamento com criolipólise com Coolsculpting.

 

Leia artigos sobre criolipólise e Coolsculpting:

Mathew, et al. 2011. Late Onset Pain Associated with Cryolipolysis Procedures

Preciado and Allison, 2009. The Effect of Cold Exposure on Adipocytes Examining a Novel Method for the Non-Invasive Removal of Fat

Rosales and Diliz-Perez, 2009. Controlled Cooling of Subcutaneous Fat

Stevens, 2014. Non-Surgical Fat Reduction using the CoolSmooth Applicator (Plastic Surgery Pulse)



Telefone: 55 (21) 3328-2084 / 2492-0053 E-mail: contato@clinicaleger.com.br

clinica leger rio de janeiro rj Clínica Leger Rio de Janeiro