bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Depilação Definitiva

Depilação Definitiva na Barra da Tijuca

O que é a depilação definitiva:

A depilação definitiva na Barra da Tijuca é um tratamento específico para eliminar os pelos indesejados de forma permanente, evitando também a formação de pelos encravados. O procedimento é feito à base de feixes de luz que ao atingir o pelo, geram uma energia aquecida que o destrói, quando o aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. O laser age no pigmento (melanina) do pelo, por isso, quanto mais escuro os resultados do tratamento são mais eficazes.

A depilação definitiva a laser elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento. A depilação pode ser feita em todos os tipos de fototipos, inclusive peles bronzeadas e negras.

Como funciona a depilação definitiva:

O tratamento da depilação definitiva consiste na emissão de um feixe de luz, com uma energia que se propaga pela pele sendo absorvida pelo pigmento do folículo piloso. O laser atua por fototermólise seletiva, com isso a energia da luz é absorvida seletivamente pelas áreas pigmentadas.

A energia do laser danifica o folículo piloso, comprometendo a capacidade de crescimento do pelo, resultando em aparência mais lisa e sem pelos na pele. Durante as aplicações o paciente pode sentir um leve incomodo, porém dependendo da sensibilidade da pele e da área do corpo de cada paciente, são utilizados cremes anestésicos para amenizar a sensação de desconforto.

O número de sessões varia em relação ao tipo da pele do paciente, da área a ser tratada e do ciclo de crescimento dos pelos, em média consiste em 6 sessões aplicadas mensalmente e o intervalo entre as sessões é de 30 a 45 dias.

Resultados da depilação definitiva:

Os resultados da depilação a laser são progressivos, pois os equipamentos existentes ainda não são capazes de fazer a depilação definitiva. O efeito pode ser notado em média, após seis sessões, o tratamento não atua nos pelos que passarão a existir, age somente nos já existentes. Após o tratamento os novos pelos costumam crescer entre 1 a 3 anos e conforme a necessidade podem ser realizadas novas sessões de manutenção.

Recomendações antes e após o tratamento:

Para iniciar o tratamento da depilação definitiva, é preciso que os pelos sejam raspados preferencialmente por gilete ou creme depilatório, podendo ser retirados com cera ou pinça, porém , deve-se aguardar pelo menos 15 dias para fazer as próximas sessões.

Após o tratamento não preciso que o paciente se afaste de suas atividades rotineiras, sem repouso, deve-se evitar o sol para que nas próximas sessões possam utilizar maior quantidade de energia e com isso maximizar os resultados, caso o paciente se exponha ao sol é indicado a utilização de filtro solar.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife