bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Hiperidrose

Tratamento para hiperidrose na Barra da Tijuca RJ

tratamento da hiperidrose

A hiperidrose é caracterizada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, o que ultrapassa a necessidade de controle da temperatura corporal e ocasiona a transpiração excessiva. As pessoas que apresentam hiperidrose acabam tendo aumento de sudorese em situações sem causas aparentes, principalmente na axila, nas mãos e nos pés. Este problema pode estar altamente relacionado com fatores emocionais, porém varia de pessoa para pessoa.

Cerca de 3% da população sofrem com esse problema, que apesar de não ser uma doença causa muito desconforto social, o que fez com que se buscassem soluções eficazes a fim de amenizar os constrangimentos obtidos pela sudorese. Para isso, são realizados procedimentos cirúrgicos como a simpatectomia transtorácica, excisão das glândulas sudoríparas axilares e liposucção. Para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico, dos tratamentos para rugas e da preocupação com a estética percebeu-se a eficácia da toxina botulínica também para a sudorese excessiva.

A toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, atua diretamente no local aplicado, bloqueando o estímulo do suor junto às glândulas e reduzindo temporariamente a produção de suor, em torno de 4 a 6 meses. Contudo, recentemente sua aplicação ficou restrita à hiperidrose palmar e plantar. Em face do resultado temporário da toxina e em busca de um tratamento não invasivo, cientistas norte-americanos desenvolveram um aparelho que utiliza energia de micro-ondas para atrofiar as glândulas sudoríparas. O miraDry reduz cerca de 80% da hiperidrose axilar em apenas uma sessão.

O tratamento para hiperidrose no Rio de Janeiro é realizado no próprio consultório médico e pode variar entre 30 minutos e uma hora. A tecnologia de micro-ondas apresenta resultados definitivos e imediatos, enquento a toxina botulínica tem efeito a partir de 72 horas. Para o tratamento da hiperidrose palmoplantar, que é temporário, sempre é possível renovar as aplicações em um intervalo médio de seis meses.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife