bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento a Laser

Centro de Tratamento a Laser com CO2 Fracionado e outros procedimentos

Tratamento a laser: Muito utilizado na medicina, inclusive na dermatologia, para tratar diversas doenças, o laser começou a ser devidamente reconhecido, quando começou a ser usado também para fins estéticos.

No momento em que um laser é disparado na pele, o feixe de luz é absorvido por cromóforos. Destes, os principais são a hemoglobina, melanina, água e tinta exógena de tatuagens. Portanto, três efeitos podem ocorrer: fototérmico, em que o alvo é destruído deixando calor no local; fotoquímico, quando acontece influência com agentes fotossensibilizantes; e fotomecânico, quando ondas acústicas se formam levando a uma rápida expansão do tecido e sua explosão.

Os tratamentos a laser têm ação baseada na fototermólise seletiva significa que sua atuação é somente na área específica, seja na cor da tatuagem quando é realizada a remoção, ou na cor do pelo na depilação definitiva, por exemplo. Assim, a pele presente em volta não é danificada.

Nos tratamentos a laser, um comprimento de onda específico é alterado de acordo com a necessidade de cada paciente e da atuação desejada. A absorção rápida dessa energia de luz faz com que se destrua o pigmento da tatuagem ou então o folículo piloso, responsável pela formação de novos pelos.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife