Remoção de Cicatrizes

Cirurgia plástica para remoção de cicatrizes no Rio de Janeiro

Remoção de cicatrizes: As marcas na derme conhecidas como cicatrizes podem ser causadas por diversos fatores como doenças, cirurgias ou acidentes. Além de causarem desconforto estético também podem ser responsáveis por gerar insensibilidade na área e facilitar infecções.

Existem diversas técnicas para minimizar estas marcas, elas podem ter como base massagens, pomadas ou processo cirúrgico. Quando o paciente opta pela cirurgia são utilizados como base três técnicas, o enxerto, o laser e a dermoabrasão.

Através de um transplante cirúrgico de pele a pessoa recebe o enxerto que é a substituição do antigo tecido danificado. Com essa substituição acontece a nutrição sanguínea desta nova área.
Após isso, é aplicado o tratamento com o laser CO2 fracionado. Nesta etapa, as ações desta técnica estimulam a produção de colágeno, o que por consequência preenche depressões e nivela a região da marca.

A fase final está relacionada a um processo denominado dermoabrasão. Onde através de lixas de alta rotação o paciente passa por um tipo de peeling. Após a aplicação desta técnica o paciente pode ficar uma coloração rosada na região tratada, mas esta característica desaparece em desaparece em poucas semanas.

Após cerca de um ano o paciente pode visualizar o resultado. Apesar de permanentes as cicatrizes podem ser consideravelmente reduzidas com estes procedimentos. O uso de cremes e pomadas pode auxiliar também.