bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Abdominoplastia

Cirurgia de Abdominoplastia

Abdominoplastia: O procedimento consiste em remover a pele e a gordura do abdome mais baixo e apertar os músculos abdominais. Além de diminuir a flacidez da pele, o procedimento pode ser usado por homens e mulheres. Geralmente, a duração de uma cirurgia plástica de abdominoplastia leva em torno de três horas.

A Abdominoplastia é indicada, principlamente, para os casos de flacidez da pele, bem como para pessoas que emagreceram de forma rápida, como no caso das mulheres que passaram pela gestação. Pode ser indicada, também, para a remoção de uma cicatriz provocada por algum procedimento anterior.

Essa técnica não pode ser encarada como um tratamento para a obesidade ou uma fórmula de emagrecimento rápido, de modo que antes de fazer a abdominoplastia, é necessário que consultar um cirurgião plástico que avaliará se esta é a melhor opção. Podendo ser aplicada tanto em homens quanto em mulheres, é realizada em hospital pela precisão do procedimento, bem como pela necessidade de anestesia geral.

O período de hospitalização é de dois (2) a três (3) dias e pode variar de acordo com o conselho do cirurgião e da saúde do paciente. Dentro de duas (2) a três (3) semanas é possível que retornar à sua rotina, desde que não faça grandes esforços.

Em caso de infecção, o tratamento deve ser feito com antibióticos. É possível que o paciente tenha a sensação de tensão no abdome mais baixo, e com a área de sensação diminuída, sintoma este que persiste por diversos meses.

É necessário que haja cautela em relação às projeções quanto aos resultado da Abdominoplastia. Muitos pacientes acreditam que a abdominoplastia, ou um abdómen magro, é a solução para os problemas que afetam a sua vida. Em razão disso, é importante que se busque acompanhamento psicológico para a fase de recuperação.

Apesar de inevitáveis, as cicatrizes podem ser disfarçadas, devendo o cirurgião fazer todo o esforço para torná-las quase imperceptíveis. Além disso, o processo de cicatrização varia de pessoa para pessoas.

Pacientes com peso quase normal ou que tenham algum problema de flacidez abdominal, apresentam resultados mais aparentes. O ganho de peso excessivo após o procedimento pode coprometer o resultado final, mesmo este sendo permanente.

Assista a vídeos explicativos em 3D sobre a abdominoplastia:

Veja mais sobre Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife