bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 fracionado com radiofrequência na Barra da Tijuca, RJ

Laser CO2 fracionado: O laser CO2 fracionado é um aparelho que atua no combate aos sinais cutâneos causados por fatores como o envelhecimento ou a exposição em excesso aos raios solares, buscando, assim, promover o rejuvenescimento e a recuperação da vitalidade da pele. Durante o procedimento, é realizada uma dermoabrasão com profundidade bem calculada, de modo que este seja bastante seguro.

O laser CO2 fracionado no Rio de Janeiro age por meio de uma tecnologia que dispara feixes de luz com comprimento de onda de 10.600 nanômetros, que atua por meio da fototermólise seletiva, já que eles possuem uma afinidade com as moléculas de água do corpo humano. Quando ele é disparado nas regiões desejadas, as moléculas de H2O do organismo do paciente absorvem essa energia, e ao atingem a temperatura de 100°C, evaporam, retraindo a pele rapidamente.

Essa reação do organismo provoca uma reorganização do tecido, auxiliando na retração da flacidez. Além disso, o colágeno é contraído, o que estimula a formação de neocolágeno, que faz com que a pele fique muito mais firme, jovem e renovada. Como o laser dispara vários microfeixes, algumas partes da pele não são atingidas, auxiliando no processo de cicatrização das demais, agindo, dessa forma, como "pontes" que favorecem a reestruturação do tecido.

À medida que estimula a cicatrização e remodelação do colágeno, o laser CO2 fracionado contrai as fibras, atuando no tratamento da flacidez, das cicatrizes acneicas e no tratamento de estrias. Quando elimina uma parte da pele lesada, ele estimula a formação de um tecido novo, eliminando algumas manchas na pele, entre elas as senis e solares. Ele também é recomendado para o tratamento de poros dilatados, rugas e olheiras.

Cada sessão dura de 20 a 45 minutos, sendo indicado um intervalo de no mínimo duas semanas entre uma e outra. O número de aplicações é em média três ou quatro, entretanto, varia de paciente para paciente, já que depende dos anseios e necessidades do mesmo, bem como as recomendações médicas, que são específicas para cada pessoa.

É possível que com o laser CO2 fracionado a pele fique com coloração rósea nos primeiros dias após a sessão, podendo também ser acompanhada de edema (inchaço), porém, isso é mais comum no primeiro dia. A recuperação geralmente é tranquila, sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas, durando ente três a sete dias. A recomendação dada pelo médico para todos os pacientes é que, após o tratamento, a área tratada não seja exposta de maneira alguma ao sol nos primeiros sete dias, e que o uso de filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB seja indispensável.

O resultado final aparece entre quatro e seis meses, tempo necessário para que a formação do neocolágeno seja efetuada, e com ela a pele fique mais firme, com maior elasticidade e com diminuição das manchas e rugas. A partir da segunda semana já são notáveis algumas diferenças.

Veja mais sobre tratamentos a laser.

Veja também tratamento da celulite com radiofrequência.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife